terça-feira, 31 de janeiro de 2012

17 semanas ;)

Até agora, você está bem consciente da gestação, ainda que seu "Mini" ainda não tenha começado a fazer muita bagunça. Você sentirá  algumas dores aleatórias em lugares estranhos de acordo com o crescimento do útero. Tudo isso faz parte da jornada de ser mãe; então, preocupe-se e preste atenção aos chutes sentidos, é a maneira que seu bebê tem para marar sua presença. Aproveite!

Seu bebê

Falando em ganhar peso, é isso que vai acontecer com seu bebê essa semana. Nessa semana ele começa a ganhar algumas camadas de gordura (tecido adiposo), importante para o controle da temperatura e metabolismo do corpo, assim ele não passará frio quando nascer. O peso do seu bebê aumentará cerca de seis vezes ao longo das próximas quatro semanas. Vale a pena saber que você não é a única que está crescendo!
Outros acontecimentos nesta semana:
  • Dentro ou fora do útero, bebês gostam de brincar e, o seu já deve ter encontrado o seu primeiro brinquedo, o cordão umbilical. Ele gosta de puxá-lo e segurá-lo. Às vezes, segura tão forte que impede a passagem de oxigênio mas, não se preocupe, ele não segura por tanto tempo, portanto, nenhum problema ocorre com essas brincadeiras;
  • Seu bebê está trabalhando arduamente para aperfeiçoar seus reflexos de sucção e deglutição, para melhor fazer suas refeições às 2, 5 e 8 da manhã em poucos meses! Como as unhas das mãos e dos pés já começaram a crescer, quando ele nascer estará na hora da primeira visita a manicure...;
  • A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 11 e 13 cm. O peso do feto dobrou nas duas últimas semanas e ele está agora com 110 gramas aproximadamente;

Sua vida

Se o herdeiro ou herdeira do trono terá seu próprio quarto (e não apenas sua própria gaveta), é hora de começar a pensar em como você gostaria de decorá-lo. Não gaste uma fortuna, pois talvez nem o bebê goste. Além do mais, ele vai vomitar, morder e fazer coco no seu quarto novo! :( - QUARTINHO PRONTINHO!

O que você está pensando...

"Eu - Tenho - Somente - Mais - Cinco - Meses - Até - Tudo - Mudar!!!"

Futuro papai

Você ainda não é capaz de perceber os movimentos do bebê a que sua esposa refere-se. Ela pode ficar ansiosa para que os sinta e talvez peça que você coloque a mão sobre o ventre para curtir esses movimentos junto a ela. É só você colocar a mão, e o bebê para de mexer; não é? Não se preocupe; o bebê nada tem contra você. Na verdade ele gosta de brincar desde cedo... Seja persistente e, em poucos dias, você estará participando da brincadeira, inclusive sentindo-o chutar as suas costas ou a sua barriga durante a noite; logicamente, depende da posição em que você está em relação à mãe.

5 comentários:

  1. Oi querida filha...me sinto grávida com voce!! isto é coisa de mãe, rsrs.
    Esta transformação na sua vida, se reflete em todos nós que te amamos.
    Ficamos todos na torcida para que este bebê venha com saude e que seja totalmente do bem, para alegrar sua vida!!!.. Ser mãe é amar, proteger e ensinar os melhores caminhos.
    Estou certa que voce será uma mae amorosa e dedicada, para cuidar bem deste ente que Deus envia a voce!
    E conte comigo sempre.
    te amo..beijos da Mamae/vó Célia.

    ResponderExcluir
  2. Nas minhas preces diárias (não sei se ainda tenho algum crédito com o Barbudo), rogo ao Deus onipotente, que essa criança que carregas no ventre, seja a manifestação pura da obra Dele, e que tu alcances a felicidade que tanto almejas.
    Um grande beijo Karol. Saiba que amo e torço por você, pelo seu relacionamento, e por essa dávida que está por chegar.
    Renato Barbosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, querido!

      Feliz pelas preces´, pela inclusão de nós dois..trÊs (inclusive a torcida no relacionamento)!

      Deus sabe o que faz na hora certa. Estamos felizes e as coisas só tendem a melhorar...Amém!
      Deus nos abençoe hoje e sempre!
      Venha logo Daddy...
      Julho!!!

      PS: Em Julho ou Agosto nasce seu netinho(a)???Saúde pra ele(a) também!!!

      Excluir
  3. Parabens minha filha,agora já sabemos que vem aí um menino!!!
    Estou transbordando de alegria, feliz da vida!!!
    Que Deus abençoe este moleque.
    Beijos..beijos...beijos
    Da sua mamae/vó Celia.

    ResponderExcluir
  4. Mami...
    Fico feliz com o carinho que vocês todos enviam pra nós dois...!!! Nós sentimos e agradecemos de toda alma!
    Com certeza esse menininho vem alegrar mais ainda nossa família
    ! Farei o (im)possível pra ser uma SUPER mãe...como você foi pra mim também...e continua sendo...afinal: eterno, vitalício, intransferível, indisponível esse vínculo!

    Beijos mami/vovó Célia! Amo você..

    ResponderExcluir